A tenista checa Lucie Safarova conquistou esta quinta-feira a última vaga para o Masters de Singapura, graças à derrota da espanhola Carla Suárez Navarro nos quartos de final do torneio de Moscovo (Rússia).

A russa Daria Kasatkina, número 104 do mundo, afastou a espanhola da corrida pelo oitavo e último lugar na competição que reúne as melhores tenistas mundiais, ao vencer por expressivos 6-1 e 6-2.

Carla Suárez Navarro, última vencedora do quadro feminino do antigo Portugal Open, precisava de chegar à final para estar no Masters, que se disputa entre 25 de outubro e 1 de novembro, em Singapura.

Lucie Safarova, que caiu na segunda ronda do torneio moscovita, junta-se assim à romena Simona Halep, à espanhola Garbiñe Muguruza, à russa Maria Sharapova, à compatriota checa Petra Kvitova, à polaca Agnieszka Radwanska, à alemã Angelique Kerber e à italiana Flavia Pennetta.

As duas suplentes serão a suíça Timea Bacsinszky e a norte-americana Venus Williams, que tem mais 61 pontos Navarro no ‘ranking’ mundial.