Simona Halep não vai defender o título de Wimblebon por ainda estar a recuperar da lesão muscular nos gémeos de perna esquerda, anunciaram hoje, em simultâneo, a tenista romena e a organização do terceiro ‘Grand Slam’ da época.

“É com enorme tristeza que anuncio a minha retirada do torneio, uma vez que ainda não estou completamente recuperada da minha lesão nos gémeos”, lamentou a número três mundial, numa publicação nas redes sociais.

Halep lesionou-se nos gémeos da perna esquerda em meados de maio, no torneio de Roma, e não compete desde então, tendo também falhado Roland Garros, o segundo ‘major’ da época.

“Dei tudo para estar pronta para jogar em Wimbledon e, com as memórias tão especiais de há dois anos, estava entusiasmada e honrada por voltar a pisar esses bonitos ‘courts’ como campeã em título. Infelizmente, o meu corpo não cooperou e terei de guardar esse sentimento para o próximo ano ”, acrescentou.

A tenista de 29 anos confessa ainda estar “muito abalada” com a decisão de não defender o título conquistado em 2019 – a edição do ano passado do ‘Grand Slam’ londrino não se realizou, devido à pandemia de covid-19.

“Este período [de recuperação] tem sido difícil, mas falhar os últimos dois ‘majors’ tornou-o ainda mais desafiante mental e fisicamente. Veremos o que o futuro trará, mas espero que isto me torne uma pessoa e uma atleta mais forte”, concluiu, agradecendo ainda à organização de Wimbledon “pela compreensão e apoio”.

O torneio de Wimbledon, disputado na relva do londrino All England Club, decorre entre segunda-feira e 11 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto