João Sousa viu travada a série de sete encontros ganhos em torneios “challenger” ao perder na segunda ronda do Kosice Open. Depois de, no domingo, conquistar o seu primeiro título a este nível, em Furth, o terceiro melhor português no ranking ATP, onde figura no 190.º lugar, foi travado pelo quinto jogador mais cotado do torneio, o alemão Simon Greul (140.º), que se impôs, por 7-5, 6-2.

O primeiro set foi muito equilibrado e Sousa até teve uma oportunidade de quebrar o serviço adversário. Mas seria Greul a obter o “break” desejado, que lhe permitiu servir a 6-5. No segundo  set, o alemão soltou-se mais e tirou mais partido do serviço.

Após a participação neste torneio eslovaco, dotado com 30 mil euros em prémios monetários e onde entrou graças a um “special exempt” – uma isenção para quem não pode disputar o “qualifying” por estar a competir, na mesma data – Sousa vai estar, na próxima semana, em Londres a disputar o qualifying de Wimbledon, que começa no dia 13.

De fora de Wimbledon, vai estar Michelle Brito, cuja lesão no joelho direito afectou os ligamentos e vai obrigar a uma paragem de seis a oito semanas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.