Richard Gasquet, que regressa este ano ao Estoril Open, torneio que venceu em 2015, é uma das baixas da França para a receção à Grã-Bretanha, nos quartos de final do Grupo Mundial da Taça Davis de ténis.
Pouco depois de a federação britânica ter revelado que Andy Murray vai falhar o confronto, por lesão, o capitão da equipa gaulesa, Yannick Noah, revelou que não poderá contar com Gasquet e com Jo-Wilfried Tsonga.
“Jo [Wilfried Tsonga] está fora e Richard começou agora a treinar de forma gradual, mas não está em condições nos próximos 15 dias”, explicou Noah, em conferência de imprensa.
Mas as ausências poderão estender-se a Gael Monfils, que foi convocado mas ainda não é certo que possa estar disponível para o confronto, que se disputa entre 07 e 09 de abril, na terra batida da Kindarena, em Rouen, França.
“Segundo o médico de Gael [Monfils] e o seu fisioterapeuta, talvez possa começar a treinar no final desta semana”, esclareceu o capitão da seleção gaulesa, ainda sem certezas.
Também para a Taça Davis, a Espanha não poderá contar com Rafael Nadal para a visita à Sérvia, confirmou a capitã da equipa espanhola, Conchita Martinez.
Segundo a responsável técnica da seleção espanhola, Nadal pediu para ser dispensado para cumprir um período de repouso, numa altura em que começa já a apontar ‘baterias’ para o seu torneio predileto, o ‘Grand Slam’ de Roland Garros, que já venceu por nove vezes.
Comentários