O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, derrotou nesta quarta-feira o canadiano Denis Shapovalov (36º) em dois sets, com os parciais de 6-3 e 6-3, e avançou para os oitavos de final do Masters 1000 de Xangai.

Djokovic, atual campeão do torneio, enfrentará nesta quinta-feira por uma vaga nas quartas de final o norte-americano John Isner (17º), que eliminou o francês Lucas Pouille.

Na sua estreia em Xangai, onde não precisou disputar a primeira ronda por ser um dos principais cabeças de chave do torneio, Djokovic jogou um ténis praticamente perfeito.

Segundo as estatísticas da ATP, o sérvio permitiu apenas uma oportunidade de quebra a Shapovalov, anotou 21 winners e teve um aproveitamento de 89% dos pontos com o seu serviço.

Na semana passada, Djokovic conquistou o título do ATP 500 de Tóquio no primeiro torneio oficial desde que abandonou a partida dos oitavos de final do US Open devido a dores no ombro.

Outros favoritos também venceram nesta quarta-feira.

O grego Stefanos Tsitsipas (7º) eliminou outro jovem canadiano, Félix Auger-Aliassime, em dois sets complicados, com parciais de 7-6 (7/3) e 7-6 (7/3).

O alemão Alexander Zverev (6º) também não teve vida fácil contra o francês Jeremy Chardy, vencendo por 7-6 (15/13) e 7-6 (7/3), enquanto o austríaco Dominic Thiem (5º) superou o espanhol Pablo Carreño, pelos parciais de 7-6 (7/3) e 6-3.

O Masters 1000 de Xangai é disputado em piso rápido e distribui 7.473.620 dólares em prémios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.