O tenista português João Sousa qualificou-se hoje para as meias-finais do torneio de Kitzbuhel, na Áustria, ao derrotar o austríaco Gerald Melzer, por 2-6, 6-1 e 6-3.

Depois de na ronda anterior ter sido obrigado a recuperar de um 'set' de desvantagem para eliminar o italiano Paolo Lorenzi, detentor do título, o número um português, que ocupa o 62.º lugar do ‘ranking’ mundial, concedeu um 'break' de entrada e voltou a dar uma partida de avanço ao adversário.

Frente ao 150.º jogador do mundo, o vimaranense recompôs-se mais rapidamente, abrindo o segundo 'set' com 4-0, para fechar em 32 minutos, e manteve a superioridade na última partida, encerrando o encontro em pouco menos de duas horas.

Sousa, de 28 anos, regressa a umas meias-finais cinco meses depois de ter atingido a mesma fase no Open do Brasil, perdendo para o espanhol Alberto Ramos Vinolas. Em janeiro, chegou à final de Auckland, em que saiu derrotado pelo norte-americano Jack Sock.

Nas meias-finais, o português vai defrontar outro austríaco, Sebastian Ofner, número 157 da tabela ATP, que tem apenas 21 anos e que bateu nos quartos de final o argentino Renzo Olivo.