Uma semana antes do início do US Open, Serena Williams sofreu para derrotar a holandesa Arantxa Rus, número 72 do mundo, na sua primeira partida no torneio de Cincinnati correspondente à segunda ronda.

Williams, número 9 mundial e terceira cabeça de chave, superou Rus com parciais de 7-6 (8/6), 3-6 e 7-6 (7/0) em uma hora e 49 minutos de jogo.

A norte-americana avançou assim para os oitavos de final do torneio de Cincinatti - ATP Masters 1000 e Premier no WTA - que este ano é realizado excepcionalmente em Nova York como um prelúdio para o Open dos Estados Unidos (que será disputado entre 31 de agosto e 13 de setembro).

Williams, de 38 anos, esteve perto de ser eliminada num terceiro set dramático quando Rus fez 6-5 e a servir para fechar o jogo e a partida.

A norte-americana impôs-se, quebrou o serviço da holandesa, e ainda atropelou a adversária no tie break com um 7-0 no court, sem a presença de adeptos em Flushing Meadows.

A tenista veterana luta para conquistar o seu 24.º título de Grand Slam, algo que lhe permitira igualar o recorde de Margaret Court.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.