O tenista Dominic Thiem, número um austríaco, considerou esta quinta-feira que a primeira eliminatória do grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis em ténis, entre Portugal e a Áustria, vai ser "muito renhida".

"Vai ser uma eliminatória muito renhida, tudo pode acontecer. É 'hard court', é uma superfície mais lenta. Claro que preferia terra batida, mas a decisão não é minha", admitiu o 14.º jogador mundial.

Thiem, a nova estrela do circuito, definiu João Sousa como "um jogador de classe mundial": "Jogámos quatro vezes, é muito boa pessoa. Gosto de jogar com ele."

O número um austríaco ainda teve palavras de elogio para Gastão Elias, que derrotou na segunda ronda do torneio de Buenos Aires.

"Foi um jogo muito bom para mim. Enfrentei um 'match point' e consegui dar a volta. É um jogador muito forte", lembrou Thiem, que acabaria por vencer o torneio argentino.

O jovem assumiu ainda que há muita expetativa em relação a si, depois da vitória no ATP500 de Acapulco, mas recusou comparar-se a Thomas Muster, antigo número um mundial.

"O Thomas ganhou tanta coisa, eu estou só no início da minha carreira", defendeu.