O tenista grego Stefanos Tsitsipas complicou hoje a sua vitória diante de Andrey Rublev, mas acabou por impor-se ao russo em três ‘sets’, ‘oferecendo’ o apuramento para as meias-finais das ATP Finals a Dominic Thiem.

O campeão em título pareceu perto de um triunfo fácil, depois de conquistar o primeiro parcial em apenas 20 minutos, mas precisou de ‘suar’ – e de um erro do seu adversário – para vencer o seu segundo encontro no grupo Londres2020, por 6-1, 4-6 e 7-6 (8-6), em uma hora e 56 minutos.

Com a sua vitória, o sexto jogador mundial não só garantiu a eliminação na fase de ‘round robin’ de Rublev – tem duas derrotas em outros tantos encontros -, como ‘ofereceu’ a qualificação para as meias-finais ao austríaco Dominic Thiem, que esta tarde derrotou Rafael Nadal, por 7-6 (9-7) e 7-6 (7-4), em duas horas e 26 minutos.

O grego irá agora disputar um lugar nas ‘meias’ das ATP Finals com o espanhol, número dois mundial, no encontro da terceira e última ronda do ‘round robin’ do grupo Londres2020, que vai opor os dois na quinta-feira, na O2 Arena de Londres.

E a história até poderia ter sido bem diferente se o estreante Rublev, oitavo no ‘ranking’ ATP, não tivesse cometido uma dupla falta quando servia, com 6-5 a seu favor no ‘tie-break’ do último ‘set’, para fechar o encontro, desperdiçando um ‘match point’ num momento que se revelou crucial para o desfecho do encontro.

“Foi um jogo inacreditável da parte dos dois. Produzimos um ténis fantástico. Estou muito feliz por ter mostrado determinação e por não ter desistido quando ele dispôs de um match point”, disse Tsitsipas imediatamente após ter conseguido a vitória.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.