Nick Kyrgios criticou Borna Coric afirmando que o croata tem "um nível intelectual de zero", depois do tenista ter afirmando que não se importava com as críticas do australiano sobre o torneio de exibição Adria Tour, organizado por Novak Djokovic.

Kyrgios tem levado a cabo uma batalha nas redes sociais com todos os que participaram no torneio, considerando a decisão de o realizar "estúpida" enquanto critica todos os que fizeram parte da "estupidez".

Coric, um dos quatro tenistas que testaram positivo para o novo coronavírus no evento realizado nos Balcãs no mês passado, ripostou esta semana, sugerindo que as críticas de Kyrgios, que tem a reputação de ferver em pouca água no 'court', não eram credíveis.

"Eu li o que ele escreveu, mas simplesmente não quero saber porque ele gosta de ser o 'general depois da batalha'", disse Coric ao jornal 'Jutarnji List'.

"Se outra pessoa tivesse a dar-nos lições talvez tivesse entendido, mas o Kyrgios... não é realista", acrescentou.

Kyrgios respondeu no Twitter na passada quarta-feira dizendo: "Devias de querer saber. Tens pedras na cabeça?"

"De novo, defendes os teus colegas, eu estou só a responsabiliza-los. Quando disse o que disse não queria chatear ninguém. São jogadores de Ténis, não são especiais. Tal como pensava, nível intelectual do Coric = 0", acrescentou, terminando o tweet com um emoji de um donut.

Kyrgios já tinha apelidado o alemão Alexander Zverev de "egoísta" depois de ter sido visto numa festa apesar de ter prometido auto-isolar-se depois do Adria Tour.

Também trocou palavras com o austríaco número três do ranking mundial, Dominic Thiem, que também jogou no torneio de exibição.

O número um do mundo, Djokovic, pediu desculpa pelo evento, onde jogadores se abraçaram junto às redes e mais tarde se dirigiram a uma discoteca.

Djokovic, Thiem, Zverev, Coric e Kyrgios estavam na primeira lista divulgada na quarta-feira para o Open de Cincinati (Western and Southern Open), evento na antecâmara do US Open, que se realiza de 20 a 28 de agosto, num ambiente de quarentena sem espectadores em Flushing Meadows.

Se todos marcarem presença será o primeiro torneio em que se defrontam desde que a guerra de palavras começou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.