A tenista norte-americana Venus Williams apurou-se hoje para a final do Masters feminino, na qual vai defrontar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ao vencer a francesa Caroline Garcia nas meias-finais da prova, que decorre em Singapura.

Williams, quinta cabeça de série, impôs-se a Garcia, oitava pré-designada, perdeu o primeiro parcial no ‘tie-break’, por 7-6 (7-3), mas impôs-se nos dois seguintes com relativa facilidade, por 6-2 e 6-3, fechando o encontro após duas horas e 32 minutos.

Aos 37 anos, a norte-americana vai discutir pela terceira vez o título no Masters, depois das presenças nas finais de 2008, em que venceu a russa Vera Zvonareva, e 2009, na qual perdeu frente à irmã Serena Williams.

Na final de domingo, Williams vai defrontar Wozniacki, sexta favorita, que se qualificou hoje pela segunda vez para o jogo decisivo do Masters, ao bater a checa Karolina Pliskova, terceira cabeça de série, por 7-6 (11-9) e 6-3.

O triunfo de Wozniacki, que disputou a única final da prova em 2010, vai permitir também que a romena Simona Halep termine o ano na liderança do ‘ranking’ feminino, o que só não aconteceria se Pliskova vencesse o Masters.

A dia em Singapura ficou também marcado pelo último encontro da carreira da suíça Martina Hingis, antiga número um mundial, ao perder o encontro de pares femininos com Yung Jan Chan, de Tawian, frente à dupla composta pela húngara Timea Babos e a checa Andrea Hlavackova, por 6-4 e 7-6 (7-5).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.