![VÍDEO: Aos 39 anos, depois de mais de um ano parado e de duas operações ao joelho, Federer voltou e deu espetáculo](/assets/img/blank.png)
Roger Federer regressou segunda-feira aos courts para disputar o seu primeiro encontro oficial em mais de um ano. Um regresso bem sucedido, com um triunfo sobre o britânico Dan Evans, em três sets, com os parciais de 7-6(8) 3-6 7-5, na primeira ronda do Open de Doha.
Federer não jogava desde janeiro de 2020, quando se lesionou numa virilha no Australian Open. Desde então, e durante a paragem do circuito ditada pela COVID-19, aproveitou para ser operado ao seu joelho direito, mas falhou depois o regresso devido a um contratempo que o obrigou a nova cirurgia. Aos 39 anos, feitos em agosto, o suíço prometeu então voltar em 2021 e cumpriu.
E, pela amostra, nem a paragem, nem a idade, nem as cirurgias parecem ter afetado a sua classe, como se pode ver no vídeo que o ATP Tour fez questão de partilhar com os 'highlights' do primeiro jogo de Federer em quase 15 meses. Veja por si.
Comentários