A satisfação do argentino Juan Martin del Potro pela vitória no Estoril Open foi visível na conferência de imprensa após a final contra Fernando Verdasco, na qual se impôs confortavelmente com um duplo 6-2.

«Obrigado aos meus fãs. Vou tentar voltar ao Estoril Open», revelou o gigante argentino (1,98m) de Tandil, que partia como oitavo cabeça-de-série e deixou pelo caminho o sueco Robin Soderling e o uruguaio Pablo Cuevas, entre outros.

«O meu primeiro objectivo é estar saudável para jogar sem dores e depois lutar pelos primeiros lugares do ranking», confessou o tenista, de 22 anos, que já figurou no quarto posto do ranking mundial e onde a vitória no US Open de 2009 é o ponto alto da carreira. 

Questionado sobre o moral adquirido no Jamor para a época de terra batida, em especial para Roland Garros, Del Potro vincou estar mais confiante, mas não quer assumir-se como um dos favoritos para o torneio francês. «Não me sinto favorito. É um desafio voltar a jogar e até já foi uma surpresa ganhar aqui. Tenho de estar tranquilo, pois é difícil ser cabeça-de-série em Roland Garros», concluiu. 

Saiba tudo sobre o torneio no especial Estoril Open