O tenista suíço Stanislas Wawrinka, o novo campeão do Portugal Open, reentrou hoje no grupo dos 10 melhores do mundo, na única movimentação entre a elite do “top-10” do circuito profissional masculino.

Um dia depois do arranque de Roland Garros, o segundo Grand Slam da época, o topo da hierarquia, que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic, não sofreu outras alterações.

Na contagem dos portugueses, João Sousa, que domingo passou pela primeira vez uma ronda de Roland Garros, subiu quatro lugares, ocupando agora a 119.ª posição, embora o estatuto de número um português se mantenha com Gastão Elias, que mantém o lugar 108.

Em femininos, Serena Williams, que também já está na segunda ronda do torneio parisiense, mantém-se com algum conforto no comando da classificação mundial, seguida da russa Maria Sharapova, que defende o título em Roland Garros.

Maria João Koehler, que deve estrear-se em Paris na terça-feira, desceu duas posições no “ranking”, figurando esta semana no 105.º lugar.

Michelle Larcher de Brito, que falhou a entrada para o quadro principal do segundo Grand Slam do ano, também perdeu duas posições, ocupando agora o lugar 134.