A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, antiga líder do “ranking” mundial e primeira cabeça de série no torneio de Seul, venceu, este domingo, a prova sul-coreana, depois de bater a estónia Kaia Kanepi, campeã do Estoril Open.
Num encontro decisivo que juntava a número 11 do Mundo à 16.ª, levou a melhor a mais cotada em prova, que cilindrou a atual detentora do título do torneio português por 6-1 e 6-0.
O torneio de Seul marcou o regresso aos “courts” de Kanepi, afastada, por lesão, da competição desde que foi eliminada pela russa Maria Sharapova nos quartos de final de Roland Garros, o segundo “Grand Slam” do ano.
Foi precisamente em Paris que Kanepi tinha ganho, na terceira ronda, o último confronto direto com Wozniacki, que reforçou a vantagem na contabilidade total nos frente a frente, somando hoje a quarta vitória em seis embates.
Para Wozniaki, este foi o primeiro troféu conquistado este ano, o 19.º na carreira, enquanto Kanepi mantém três vitórias no circuito, duas delas alcançadas este ano, em Brisbane e Estoril.