Nas contas entre Federer e Djokovic, o suíço leva ligeira vantagem, com 15 vitórias (contra 12 derrotas), a mais recente nas meias-finais deste ano do “Grand Slam” de Wimbledon.
A presença nas “meias” do torneio romeno deu ao português, 126.º tenista mundial, 29 pontos para o ranking, o que consolida o seu estatuto de segundo melhor jogador português, e um prémio total de 1.500 euros.
O tenista português João Sousa apurou-se hoje para os quartos de final do “challenger” de Sibiu, na Roménia, ao bater o espanhol Gerard Granollers, por 6-3 e 6-4.
Na segunda ronda, Pedro Sousa enfrenta o brasileiro Júlio Silva, 177.º na hierarquia mundial, ou o esloveno Blaz Kavcic, 68.º e segundo cabeça de série em San Marino.
Sousa é o atual segundo português mais bem cotado na classificação mundial. O primeiro é Frederico Gil, que manteve o 117.º posto na atualização de segunda-feira.
O tenista argentino Juan Martin del Potro, que conquistou domingo a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Londres2012, subiu hoje ao oitavo lugar do “ranking” mundial.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.