O croata Marin Cilic e o norte-americano Sam Querrey entraram hoje para história do torneio de ténis de Wimbledon, depois de jogarem o segundo encontro mais longo na relva natural do All England Club.
Murray venceu em quatro partidas, pelos parciais de 7-5, 6-7 (5-7), 6-2 e 7-6 (7-4), num encontro em que os juízes de linha assinalaram 11 faltas de pé ao veterano Karlovic.
A tenista australiana Samantha Stosur, quinta pré-designada, foi eliminada hoje na segunda ronda de singulares de Wimbledon, torneio de ténis em relva natural, terceira prova do Grand Slam do ano.
Federação Internacional de Ténis (ITF) optou por não incluir um representante português no torneio olímpico depois de proposta da Federação Portuguesa de Ténis.
O tenista português Rui machado vai assinalar a estreia absoluta no quadro principal do torneio inglês de Wimbledon, terceiro “Grand Slam” do ano, frente a um jogador proveniente do “qualifying”.
O responsável máximo do ATP explicou que este tipo de piso «ainda não tem qualidade suficiente» para fazer parte do circuito, apesar de «melhorar bastante» a visibilidade dos jogos nas transmissões televisivas.
Em femininos, a austríaca Tamira Paszek, número 59 da classificação feminina, conquistou o terceiro troféu do circuito principal, ao vencer na final a alemã Angelique Kerber.
No torneio masculino foi o espanhol David Ferrer a sagrar-se campeão, depois de bater na final a grande surpresa desta edição, o alemão Philipp Petzscher,
Machado, de 28 anos, é o atual 96.º na classificação e vai estrear-se no quadro principal do "major" britânico com o 124.º, um tenista um ano mais velho do que o português.
Bernardo Mota, de 40 anos, teve uma longa carreira de tenista, chegando ao 194º lugar do ranking e enquanto treinador já trabalhou com Rui Machado e Pedro Sousa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.