Os velejadores portugueses António Matos Rosa e João Matos Rosa desceram hoje ao 11.º lugar da geral no Campeonato da Europa da classe 470, que decorre até 04 de julho em Aarhus, Dinamarca.

Depois de na quarta-feira terem terminado em oitavo, a dupla nacional foi hoje 18.ª e 26.ª nas duas regatas disputadas pelo Grupo Ouro, informou a Federação Portuguesa de Vela, em comunicado.

João Villas-Boas e Miguel Nunes desceram também na classificação, depois de terem sido desqualificados na primeira jornada e se se terem ficado pelo 2.4º lugar na segunda – estão agora em 22.º lugar, 15.º entre os europeus.

No grupo de prata, Diogo Pereira e Manuel Macedo terminaram em 22.º e 18.º e estão em 21.º nesta frota (38.º só com as duplas europeias).

Na liderança seguem os alemães Ferdinand Gerz e Oliver Szymanski, seguidos dos norte-americanos Stuart McNay e David Hughes e dos gregos Panagiotis Mantis e Pavlos Kagialis.

No sector feminino, Sara Carmo e Matilde Pinheiro de Melo foram 13.as nas duas regatas disputadas e são 11.as do Grupo de Prata.

Comandam as neozelandesas Jo Aleh e Polly Powrie.

As francesas Camille Lecointre e Helene Defrance estão em segundo e as eslovenas Tina Mrak e Veronika Macarol seguem na terceira posição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.