
A cidade de Barcelona vai receber a Taça América de vela em 2024, na 37.ª edição da competição, confirmou hoje o Governo catalão, batendo a concorrência de Málaga, também em Espanha, Jeddah (Arábia Saudita) e Cork (Irlanda).
A oficialização chegará mais tarde pelo Royal New Zealand Yacht Squadron, o clube que detém a ‘Auld Mug’, troféu que simboliza a conquista da mais importante prova de vela do mundo.
O terceiro evento mais visto pela televisão, atrás dos Jogos Olímpicos e do Mundial de futebol, supõe um impacto económico próximo dos mil milhões de euros.
Os neozelandeses venceram a ‘America’s Cup’ em 2017, derrotando os incumbentes anteriores, os norte-americanos do Golden Gate, e defenderam-na em 2021, ante os italianos Circolo della Vela Sicília.
A equipa que vai desafiar o ‘Squadron’ ainda não é conhecida, mas a prova contempla outras classes para além da clássica, além de provas para jovens e outros eventos paralelos.
Em destaque
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários