Jorge Lima e José Costa, que lideravam no sábado em 49er nos Mundiais de vela de classes olímpicas, caíram hoje para a 11.ª da classificação geral, quando estão disputadas cinco regatas.
Em Aarhus, na Dinamarca, a dupla portuguesa de 49er continua a ser o grande destaque da comitiva lusa e não está muito longe da zona das medalhas, com 22 pontos - o terceiro tem 24 e ainda há dez regatas pela frente.
Hoje, conseguiram um quarto lugar e um 15.º, não podendo fazer o descarte deste pior resultado, já que na véspera tinham averbado um 16.º (este sim o que sai), um primeiro e um segundo.
Quanto ao 470 masculino português, de Diogo e Pedro Costa, não competiu e mantém o 36.º lugar da véspera. No 470 femininos, Mariana Pires de Lima e Mariana Lobato também tiveram 'folga' e esperam pelo regresso à competição em 41.º.
Carolina João, na classe Laser Radial, perdeu posições depois de ter somado na jornada um 25.º e um 34.º. Caiu quatro posições, para 62.º, com 136 pontos.
No Laser, os portugueses continuam distantes dos primeiros lugares. O melhor é Eduardo Marques que subiu a 70.º - Santiago Sampaio desceu a 106.º e Tomás Pires de Lima a 130.º.
Comentários