As duplas de 420 masculina e feminina são 15.ªs classificadas mas respetivas classificações, após o segundo dia dos 45.ºs Campeonatos do Mundo de vela da juventude ISAF, que decorrem até 03 de janeiro, em Langkawi, na Malásia.

A equipa masculina, Francisco Maia/Rui Oliveira, foi 28.ª e quarta nas duas regatas do dia, ascendendo ao 15.º lugar, numa prova comandada pelos norte-americanos Will Logue/Bram Brakman, seguidos pelos australianos Alec Brodie/Xavier Winston Smith, segundos, e pelos irlandeses Douglas Elmes/Colin O’Sullivan, terceiros.

Mafalda Pires de Lima e Marta Teixeira de Melo ascenderam ao 15.º lugar no 420 feminino, depois de serem 16.ªs e quartas nas duas regatas realizadas. As australianas Nia Jerwood/Lisa Smith mantêm a liderança, seguidas das polacas Julia Szmit/Hanna Dzik e das norte-americanas Christine Klinger/Victoria Thompson.

Guilherme Marques foi 11.º, 22.º e 17.º nas três disputadas em RS:X masculino e subiu ao 17º posto. O francês Titouan Le Bosq está na frente, com o argentino Francisco Saubidet Birkner e Mack Van Den Eereenbeemt, de Aruba, a ocuparem as segunda e terceira posições, respetivamente.

O segundo dia dos mundiais foi disputado com o vento a soprar entre os 13 e os 18 nós de intensidade. A frota de SL16 continua sem competir, efetuando apenas treino, pelo que a estreia da classe ficou adiada para quinta-feira. A dupla Rui Ribeiro/Miguel Ferreira tem quatro regatas agendadas para esse dia.