Uma reunião entre os principais responsáveis da Federação Portuguesa de Vela (FPV) e da Associação Naval de Lisboa (ANL) marcou esta terça-feira a normalização de relações entre as duas instituições.

Durante o encontro entre José Manuel Leandro, presidente da FPV, com Mário Jara de Carvalho, presidente da secção de Vela e Motonáutica da ANL, e Eduardo Guimarães Marques, Comodoro da ANL, foram abordados temas da atualidade da vela nacional, «sendo claro e inequívoco o entendimento entre os dirigentes», segundo uma nota da FPV.

«A pacificação das relações entre as duas instituições é uma realidade, estando ultrapassados tempos turbulentos que condicionaram o relacionamento entre ambas», acrescenta o comunicado.

José Manuel Leandro refere ainda a vontade de «trabalhar em conjunto em prol da modalidade», juntamente com os novos responsáveis da ANL, cujos órgãos sociais foram recentemente empossados.

«A pacificação das relações entre as duas instituições é uma realidade, estando ultrapassados tempos turbulentos que condicionaram o relacionamento entre ambas», assinala o presidente da FPV.

As relações entre a FPV e a antiga direção da ANL, sob a presidência de Rui Gonçalves Henriques, foram marcadas por vários incidentes, alguns dos quais terminaram em inúmeros processos judiciais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.