Os portugueses Jorge Lima e José Costa terminaram em segundo lugar a classe 49er da Taça do Mundo de vela de Miami, nos Estados Unidos, que terminou sábado.

A dupla portuguesa foi sétima na Regata das Medalhas e alcançou um resultado motivador rumo aos Jogos Olímpicos Rio2016.

Jorge Lima e José Costa marcaram presença na Regata das Medalhas, onde estiveram os dez primeiros da geral de 49er.

Com o vento muito instável, a dupla nacional foi sétima e manteve o segundo lugar na geral. Os espanhóis Diego Botin e Iago Lopez Marra foram os vencedores, com os suecos Carl Sylvan e Marcus Anjemark a conquistarem o bronze.

Em RS:X, João Rodrigues terminou na 12.ª posição. O ouro foi para o holandês Dorian Van Rijsselberge, seguido do britânico Nick Dempsey e do chinês Aichen Wang, segundo e terceiro, respetivamente.

Em 470 masculino, João Villas-Boas e Tomás Camelo acabaram no 14.º lugar, numa prova ganha pelos norte-americanos Stuart Mcnay e David Hughes, seguidos dos gregos Panagiotis Mantis e Pavlos Kagialis e dos espanhóis Onan Barreiros/Juan Curbelo Cabrera.

Rui Silveira foi 65.º na classe Laser, ganhada pelo brasileiro Robert Scheidt venceu. O francês Jean Baptiste Bernaz e o neozelandês Sam Meech foram 2.º e 3.º, respetivamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.