A dupla portuguesa Jorge Lima/José Costa subiu hoje ao 12.º lugar da geral de 49er, depois de cumprida nova jornada da etapa norte-americana da Taça do Mundo da ISAF (Federação Internacional de Vela), em Miami.

A equipa lusa esteve em bom plano, tendo terminado nos oitavo, quinto e segundo postos as três regatas do dia, subindo ao 12.º lugar da geral de 49er, que continua a ser liderada pelos espanhóis Diego Botín/Iago Marra.

Na classe Laser, Gustavo Lima foi 29.º, 28.º e 11.º, resultados que lhe garantem a 42ª posição e a passagem ao Grupo de Ouro, que decide o vencedor, enquanto Rui Silveira foi 37.º, 18.º e 20.º, situando-se no 63.º posto e sendo relegado para o Grupo de Prata. Na frente continua o brasileiro Robert Scheidt.

João Villas-Boas/Miguel Nunes continuam a ser os portugueses mais bem classificados em 470. A tripulação portuguesa é 26.ª da geral, depois de ter sido 21.ª e desqualificada na segunda regata do dia. António Matos Rosa/João Matos Rosa encontram-se no 31.º lugar, tendo registado um 28.º e um 37.º nas duas regatas realizadas, enquanto Diogo Pereira e Manuel Macedo subiram ao 38.º posto, após serem 36.º e 35.º, numa prova liderada pelos gregos Panagiotis Mantis/Pavlos Kagialis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.