A Associação Regional de Voleibol de Santo Antão (ARVSA) está em "pé de guerra" com a Federação Cabo-verdiana da modalidade (FCV), a quem acusa de estar "a prejudicar e a desmotivar" os atletas nesta ilha.

A ARVSA acusa a FCV de "impedir" que Santo Antão tenha um representante na campeonato nacional de voleibol sénior masculino, tendo já protestado contra essa decisão que, a seu ver, visa deixar de fora dessa prova os atletas desta ilha.

A ARVSA, em nota de protesto, enviada à mesa da Assembleia-Geral (AG) da FCV, acusa a direção da federação de "estar a fazer tudo para prejudicar e desmotivar" os praticantes de voleibol em Santo Antão, ao "impedir, sem fundamento plausível", que esta ilha tenha um representante nessa competição.

A ARVSA pediu a realização de uma sessão extraordinária da AG da FCV para analisar essa questão, tendo pedido sido indeferido, com o argumento de que "não estão reunidas as condições estatutariamente consagradas, para a convocação de uma reunião extraordinária" deste órfão federativo.

Em nota, a que a Inforpress teve acesso, o presidente da mesa da AG da FCV, Homero Fonseca, explica que, nos termos dos estatutos da FCV, a AG só pode reunir-se extraordinariamente, quando convocada por iniciativa do presidente da mesa da AG ou por requerimento do Conselho Fiscal e Jurisdicional, da direção da FCV ou da "metade" das associações membros.

Neste caso, apenas uma associação, a de Santo Antão, requereu a realização dessa sessão extraordinária da FCV, pelo que o pedido foi negado pela mesa AG.

O campeonato regional de voleibol de Santo Antão, que conta com a participação das equipas de Académica do Porto Novo, campeão em título, Paulense Volei e Santo Crucifixo, começou só no dia 13 deste mês.

O facto de esta provar ter começado "tardiamente" pode estar na origem da decisão da FCV de "impedir" que Santo Antão tenha um representante no nacional de voleibol, na categoria sénior masculino.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.