Tricampeão nacional, o Benfica, vencedor da II fase (com apenas uma derrota) foi sábado até Matosinhos para visitar o pavilhão do Leixões, equipa sensação da prova, que terminou no 4.º posto da II fase, para o primeiro jogo da meia-final do campeonato nacional de voleibol masculino.

As águias confirmaram o favoritismo e levaram a melhor, apesar de terem perdido um set, triunfando por 3-1, com os parciais de 21-25, 20-25, 29-27 e 21-25.

O triunfo deixa o Benfica a poder selar agora o apuramento em sua casa, no próximo fim de semana, caso triunfo também nos dois jogos que vai ter com o Leixões na Luz, a 25 e 26 de março.

Também no sábado, a jogar em casa, o Sporting - 3.º classificado da II fase - recebeu e venceu o Fonte do Bastardo - vencedor da fase regular e 2.º classificado da II fase. Os leões triunfaram com alguma surpresa, sobretudo pelos números da vitória, diante de uma equipa com a qual já tinha perdido cinco vezes (em outros tantos encontros) esta época.

Os açorianos apresentaram-se no Pavilhão João Rocha algo desfalcados e acabaram por perder por 3-0, com os parciais de 25-21, 25-21 e 25-19. O Fonte Bastardo terá, agora, de vencer pelo menos um dos dois próximos jogos deste embate das meias-finais, marcados para 24 e 26 na Ilha Terceira, para se manterem na luta por um lugar na final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.