O Benfica vai, quarta-feira, tentar seguir em frente na qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões quando receber os espanhóis do CV Guaguas a partir das 20h00, na Luz.

A tarefa das águias não se adivinha fácil, depois da derrota por 3-1 em Espanha, há uma semana, na partida da primeira mão. Quer isto dizer que os encarnado terão de vencer por 3-0 ou 3-1 - para levar a decisão para o golden set - enquanto os espanhóis só precisam de vencer 2 sets, podendo perder em Lisboa por 3-2. Ainda assim, o treinador do Benfica, Marcel Matz, acredita na revivolta.

"Começamos atrás. Foi um jogo equilibrado lá [em Las Palmas], onde conseguimos vencer apenas um set. Se tivéssemos vencido dois, poderia mudar um bocadinho o cenário. Ou seja, é uma desvantagem considerável, mas tenho a certeza de que a equipa vai entrar a vencer. Não adianta já pensar num golden set, vamos antes pensar bola a bola, para tentar suportar uma possível pressão inicial do CV Guaguas, que vai tentar apertar para ver se consegue vencer dois sets. Temos de nos focar num jogo que tem de ser longo para dar um resultado positivo para nós. É mais um jogo grande, um jogo forte, perante um adversário com qualidade, mas acho que vamos estar bem posicionados, com uma atitude boa para fazer uma reviravolta", assegurou o treinador, em declarações à BTV.

"Temos um jogo importante, o mais importante para nós neste momento, um jogo a eliminar. E o Pavilhão n.º 2, quando está cheio, quando está ativo, dá-nos uma força extra. Espero que esteja com um bom público amanhã [quarta-feira, 25 de setembro], é um jogo bom para quem gosta de desporto e de voleibol, entre duas equipas com condições de passar à próxima fase, com condições de lutar por uma vaga na Liga dos Campeões. É mais uma final que temos neste início de temporada, e contar com o apoio dos adeptos é sempre muito bom. Tenho a certeza de que eles vão estar aqui em peso para nos ajudar a tentar essa reviravolta", salientou.