Benfica, Sporting, Sporting de Espinho e Fonte do Bastardo são os quatro clubes que hoje se apuraram para as meias-finais da Supertaça masculina de voleibol, que se está a disputar em Gondomar e envolve um total de seis clubes.

Por não se terem concluído o último campeonato e a Taça de Portugal, devido à pandemia de COVID-19, esta época a Supertaça assume figurino diferente, com dois grupos de três equipas e meias-finais cruzadas, sempre em Gondomar, neste fim de semana e no próximo.

No grupo A, o Sporting de Espinho estreou-se com uma vitória sobre o São Mamede por 3-0 (25-21, 25-22, 25-21). Jogará no domingo contra o Benfica, que sexta-feira já vencera o São Mamede, que assim se despede da competição só com derrotas.

A vitória do Sporting sobre o Leixões (3-0, com parciais de 25-15, 25-13, 25-21) no grupo B, marca também a segunda derrota dos matosinhenses e no domingo os 'leões' vão definir com os açorianos do Fonte do Bastardo quem fica em primeiro e segundo do grupo.

No próximo fim de semana e de novo em Gondomar jogam-se meias-finais cruzadas entre os primeiros desta fase de grupos, sábado, e a final, no domingo.

Em 2019, o Benfica venceu o Fonte do Bastardo e ficou com a Supertaça, então com o formato tradicional de um jogo só, disputado no Pavilhão Cidade de Almada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.