O central Lucas França, que já representou o Castêlo da Maia, é o mais recente reforço do voleibol do campeão nacional Benfica para a época 2021/22, anunciou hoje o clube no seu sítio na Internet.

“É uma honra e uma tremenda responsabilidade representar o Benfica. Estou muito contente e ansioso por chegar a Portugal e começar a preparação para os desafios que teremos pela frente”, afirmou o jogador aos canais de comunicação do clube.

Lucas França, de 24 anos, central que já representou o Castêlo da Maia (2018/19), regressa ao campeonato português proveniente dos brasileiros do Montes Claros/América Vólei, de Minas Gerais.

“Joguei aí na época 2018/19 [Castêlo da Maia] e na temporada anterior [2017/18] tive a oportunidade de trabalhar com Marcel Matz [atual treinador], então creio que terei facilidade em adaptar-me ao clube, com os treinos e os jogos”, acrescentou.

O central, que se destaca nas ações de bloco e ataque, e possui a vantagem de já conhecer a realidade do voleibol nacional, promete “ajudar ao máximo no que for preciso para o Benfica estar sempre no topo”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.