A seleção masculina de Cabo Verde de voleibol fará a sua estreia no torneio da Zona II que se realiza de 1 a 3 de Maio no pavilhão Vává Duarte (Cidade da Praia), diante da sua homóloga da Serra Leoa.

Neste momento, a Federação Cabo-verdiana de Voleibol ultima os preparativos para a organização do torneio da Zona II de qualificação para os Jogos Africanos que se realizam no Congo Brazaville.

De acordo com Carlos Ramos, da organização, a prova masculina realiza-se de 1 a 3 de Maio no pavilhão desportivo Vává Duarte, na Cidade da Praia, sendo que os dois primeiros classificados terão o direito de representar a Zona II nos Jogos Africanos em Congo Brazaville.

A seleção cabo-verdiana inicia já esta quinta-feira os trabalhos de preparação sob o comando técnico de Orazio Minecci, técnico que tem estado a receber algumas críticas pelo facto de não ter convocado alguns jogadores residentes tidos como referência no voleibol nacional.

Carlos Ramos afirma que Cabo Verde tem bons jogadores e que a equipa técnica pretende garantir a qualificação, mas que o lote dos convocados está aberto, podendo a equipa técnica convocar outros jogadores em caso de qualificação para a prova de Congo Brazavill em Setembro próximo.

De acordo com a organização, o Torneio de qualificação da Zona na II do Conselho Superior dos Desportos em África vai contar com o concurso das selecções nacionais de Cabo Verde, Gâmbia, Senegal e Serra Leoa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.