O Canadá venceu hoje a Turquia por 3-0, no primeiro jogo da ‘final four’ do Grupo 2 da Liga Mundial de voleibol, que se disputa em Matosinhos.

Com o triunfo, pelos parciais de 26-24, 25-17 e 25-23, a equipa americana garantiu a presença no jogo final, onde vai defrontar Portugal ou Holanda, que ainda hoje vão disputar a segunda vaga no derradeiro desafio.

Os canadianos confirmaram o estatuto de equipa mais forte desta ‘final four’ e, apesar de a Turquia ainda ter dado boa réplica no ‘set’ inicial, impuseram os seus argumentos, depois de terem sido primeiros classificados na fase intercontinental do Grupo 2, que precedeu esta ronda final.

Os turcos até entraram bem jogo, chegaram mesmo a ter uma boa margem na liderança do primeiro parcial, mas erros sucessivos agravados com um forte bloco dos canadianos, levaram o Canadá a ganhar o ‘set’ e a dominar sem problemas os restantes parciais.

Encontrado o primeiro finalista, a segunda vaga será disputada entre o anfitrião Portugal e a Holanda, numa partida que se realiza hoje, às 19:00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.