O 1º de Agosto e Petro de Luanda, em femininos, protagonizam, sábado, o jogo de destaque da segunda jornada do Campeonato Nacional de voleibol de Angola, que inicia esta sexta-feira, no Pavilhão anexo da Cidadela, na capital angolana.

Aguardado com expectativa pelos adeptos dos eternos rivais e amantes da modalidade, o desafio vai opor o campeão ao vice-campeão angolanos.    

Segundo o sorteio da prova feito realizado esta sexta-feira, na sala de reuniões do Comité Paralímpico Angolano (CPA), ainda no mesmo dia e em masculinos os “militares” defrontam o Bangú FC, e os “petrolíferos” medem forças com o Progresso Sambizanga.     

Na sexta-feira, para o arranque da competição na Cidadela, as senhoras do 1º de Agosto enfrentam as do Banco Nacional de Angola (BNA) e o Progresso encara o Benfica do Lubango.

Em masculinos, estão previstos os jogos 1º de Agosto – Escorpiões, Petro–Bangú e Progresso – Benfica do Lubango.   

O campeonato conta com a participação de seis equipas, em ambos os sexos. O 1º de Agosto é o detentor dos títulos em masculinos e femininos.

Na ocasião, o secretário-geral da Federação Angolana de Voleibol, José Monteiro, apesar de lamentar a ausência de outras representações provinciais, perspetivou uma prova bastante renhida e com alto nível competitivo.     

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.