O dirigente da ARV-SA João Fortes Rodrigues faz um balanço positivo da época voleibolista que terminou no fim-de-semana, em Santo Antão, com a consagração do Paulense (feminino) e da Académica (masculino) como campeões regionais de voleibol.

“Começamos as nossas atividades em Fevereiro e somos a primeira associação a concluir a fase regional”, disse João Fortes Rodrigues, “Djunguinha”, destacando o empenho dos atletas e a qualidade do vólei praticado como condições para a sua convicção de que “a época foi positiva em Santo Antão”.

O alto nível técnico demonstrado pelas equipas santantonenses, sobretudo aquelas que, de 02 a 07 de agosto, representarão a ilha no campeonato nacional da modalidade, em São Vicente, faz aquele dirigente acreditar que “Santo Antão terá bons resultados na competição nacional”.

Para Djunguinha, “deixar uma equipa com a qualidade do Solpontense fora do campeonato nacional faria com que a prova ficasse mais pobre em termos de qualidade”, pelo que saúda a decisão da Assembleia-geral da Federação Cabo-verdiana de Voleibol, que decidiu pela participação direta do campeão em título e de uma segunda equipa da região desportiva que detenha o título nacional.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.