A dupla cabo-verdiana, Va-Vaty sagrou-se, domingo, vencedora do torneio de voleibol de praia da Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África, realizado no Tarrafal de Santiago.

A dupla da ilha de Santo Antão fez o pleno com seis pontos, fruto de três vitórias em outras tantas partidas, o mesmo feito conseguido por uma dupla senegalesa, constituídas por jovens atletas de 17 anos.

A dupla cabo-verdiana Badio/Marques posicionou-se na terceira posição com três pontos, enquanto uma dupla da Guiné Bissau classificou-se no último posto com um ponto.

Em declarações à Rádio de Cabo Verde, Vaty considerou a realização do Torneio da Zona II em Cabo Verde de boa iniciativa já que o país possui boas condições para a prática da modalidade de vólei de praia.

Cabo Verde, acrescentou, voltou a demonstrar que tem boa equipa e que resta trabalhar para alcançar novos patamares no plano internacional.

No sector feminino o título de campeão foi conquistado pela dupla senegalesa, Fátima-Haita, que relegou a dupla cabo-verdiana composta por Vá e Já (Tarrafal de Santiago) com quatro pontos para o segundo posto. Karina e Neli (Cidade da Praia) ficaram na terceira posição com três pontos, ao passo que uma dupla da Gâmbia, ficou na última posição sem somar um único ponto.