A formação italiana do Diatec Trentino, do internacional português Alexandre Ferreira, perdeu hoje frente aos argentinos do UPC de San Juan, por 3-2, na segunda jornada do Grupo A do Mundial de clubes de voleibol, a decorrer em Betim, no Brasil.

Alexandre Ferreira, titular na formação campeã de Itália, que defende em Betim o título de tricampeã mundial de clubes, concretizou 15 pontos, dois dos quais serviços diretos, que o ajudaram a consolidar a sua condição de líder nesta ação de jogo, mas foi impotente para travar o triunfo dos argentinos na "negra", pelos parciais de 22-25, 25-23, 25-22, 16-25, 15-13.

O jogador, de 21 anos, atua na posição de atacante (zona 4) e está a corresponder à confiança do treinador Roberto Serniotti, na difícil missão de fazer esquecer o búlgaro Matey Kaziyski e o ítalo-cubano Osmany Juantorena.

Na competição também participam os russos do Lokomotiv Novosibirsk (campeão europeu), os dominicanos do La Romana (representante da NORCECA), os tunisinos do Sfax (campeão africano), os japoneses do Panasonic (vencedor da Taça Imperador) e os argentinos do UPCN de San Juan (campeão sul-americano).

O Trentino está integrado no Grupo A, juntamente com o Kalan Mazandaran (Irão), o UPCN de San Juan (Argentina) e o Panasonic (Japão). Depois de se ter estreado com uma vitória frente à formação iraniana do Kalan (3-1), e de hoje ter perdido na "negra" com o UPC de San Juan, o Trentino discute na sexta-feira o apuramento para as meias-finais com os japoneses do Panasonic.

O UPC de San Juan, com duas vitórias, no Grupo A, e o anfitrião Sada Cruzeiro (Brasil), igualmente com dois triunfos no Grupo B, são as equipas que já garantiram a presença nas meias-finais.