A seleção de voleibol feminina da Guiné Conacri é baixa confirmada da segunda fase do Torneio da Zona II que se realiza de 8 a 10 deste mês no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte.
A ausência do combinado da Guiné Conacri nesta prova zonal foi confirmada pelo próprio presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol, António Carlos Rodrigues, explicando que os guineenses alegam dificuldades de ligação aérea entre Conacri, Dacar e Praia.
Com esta contrariedade, o torneio passa a ser disputado por apenas três das oito equipas que constituem a Zona II do Conselho Superior dos Desportos em África, Cabo Verde, Gâmbia e Senegal.
A prova, de acordo com o calendário, arranca esta sexta-feira com a equipa cabo-verdiana a estrear-se ante a sua similar da Gâmbia.
Esta segunda fase zonal do torneio é qualificável para a terceira fase do apuramento africano para o Mundial’2014 em Itália.
As 15 eleitas pelo seleccionador italiano Luca Privitera trabalham desde sexta-feira 01, na Cidade da Praia, “na sua máxima força” com olhos postos na qualificação, tendo a equipa técnica eleito o Senegal como seu potencial candidato na luta a vitória da Zona II.