A dupla portuguesa João Pedrosa e Hugo Campos foi, esta sexta-feira, eliminada no ‘play-off' de acesso aos oitavos de final do Europeu sub-22 de voleibol de praia, após ultrapassarem a fase de grupos.

Os portugueses de 20 anos, que este ano se sagraram vice-campeões nacionais de seniores e foram quintos classificados nos Jogos do Mediterrâneo de 2019, caíram ante Eylon Hasar e Ofri Masuri, de Israel.

Num jogo que durou 44 minutos, em Izmir, local do campeonato da Europa, a dupla lusa perdeu em dois ‘sets', por 21-19 e 21-14, ficando pelo caminho depois de se terem apurado, hoje, para esta fase vindos da fase de grupos.

Na ‘poule' C, e apesar de terem vencido apenas um dos jogos, ante a dupla espanhola Pablo Pérez e Francisco Duque, por 21-17 e 21-16, conseguiram apurar-se para a ronda seguinte.

Pela fase de grupos ficou-se a dupla feminina Beatriz Pinheiro e Inês Castro, numa ‘poule' G do quadro principal que incluía duplas da Eslovénia, República Checa e Suíça, contra as quais perderam os três jogos realizados, todos por 2-0.