A seleção cabo-verdiana de voleibol masculina somou, esta terça-feira, a sua terceira derrota consecutiva nos 12º Jogos Africanos, ao perder com Marrocos, país anfitrião, por 1-3, em jogos preliminares do Grupo A.

Depois de perder com o Egipto e a Nigéria, Cabo Verde sucumbiu ante aos marroquinos, com os parciais de 25-18, 24-26, 25-22, 25-15, no quarto dia da competição de voleibol masculino nos jogos da África de 2019.

Cabo Verde integra a fase de grupos do “All Africa Games”, que decorre em Rabat (Marrocos), com os combinados nacionais dos Camarões, Egipto, Argélia, Nigéria e Marrocos, focado em atingir um lugar no pódio.

A seleção de voleibol, que alcançou a qualificação para os Jogos Africanos de Rabat, em Banjul, é constituída por Nivaldo Alves, Steven Alves, Valter da Luz, Valdir dos Reis, Danilo Évora, Admilson Melo, Elvin Ferreira, Carlos Furtado, Delson Gomes, Victor Sanches, Jeaniny Santos e Hélder Spencer.

Os atletas convocados representam as equipas do Graciosa (Tarrafal), Escher volleyball (Luxemburgo), Interclube da Praia, Progresso Voley Club, 7Islas (Canárias) Fonte Bastardo (Portugal), Interclube da Praia e Kecskemet (Hungria).

Ao todo, Cabo Verde compete com uma delegação de 37 atletas nos Jogos Africanos de Rabat (Marrocos), em representação das modalidades de atletismo, taekwondo, voleibol indoor masculino, karaté, boxe e xadrez.

Os Jogos Africanos de Rabat decorrem de 19 a 31 do corrente mês, envolvendo 29 modalidades, 17 das quais qualificáveis para os Jogos Olímpicos de Tokio2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.