O Benfica derrotou, esta sexta-feira, a Fonte do Bastardo, por 3-0, nos Açores, no segundo jogo da final do ‘play-off’ do Campeonato Nacional de voleibol, ficando a uma vitória de ser consagrado campeão nacional. Os encarnados, que já tinham vencido o primeiro jogo do ‘play-off’, em Lisboa, com o mesmo resultado, repetiram o triunfo, em casa do adversário, com os parciais 19-25, 17-25 e 20-25.

Um triunfo que deixou satisfeito Marcel Matz, treinador do Benfica.

"Eu gostei do jogo. Eles jogaram bem. Acho que conseguimos trabalhar bem e jogar em cima de alguns jogadores que têm algum tipo de deficiência. Soubemos explorar isso. Normalmente, facilita, quando se consegue trabalhar bem. Eles jogaram bem, estão de parabéns. Agora falta mais um jogo ainda", começou por dizer.

"No jogo lá, no primeiro ‘set’, acho que também ganhamos em função do erro deles. Agora temos de nos preparar e continuar neste nível. Com o ‘play-off’ a dois a zero, mas continuar neste nível e prepararmo-nos para uma possível mudança da formação do lado de lá para o terceiro jogo. Mas eu estou feliz com o desempenho da equipa", finalizou.

O Benfica está a uma vitória de revalidar o título conquistado na época 2018/2019, uma vez que na época passada o campeonato foi cancelado devido à pandemia de COVID-19.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.