A seleção portuguesa de voleibol vai defrontar a Holanda em Matosinhos e a Bélgica e a Finlândia na Póvoa de Varzim, no âmbito da sua participação na Liga Mundial, informou hoje a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV).

Portugal integra a ‘poule’ E do Grupo 2 da Liga Mundial de 2015, envolvendo um total de 12 jogos, seis dos quais decorrerão no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos (dois) e no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim (quatro).

A seleção lusa defronta a Holanda a 16 e 17 de maio em Matosinhos, na primeira jornada da ‘poule’, e termina o apuramento com uma ronda dupla na Póvoa de Varzim, recebendo a Bélgica a 27 e 28 de junho e a Finlândia a 04 e 05 de julho.

Pelo meio, Portugal visita a Finlândia a 05 e 06 de julho, a Bélgica a 12 e 13 de junho e a Holanda a 19 e 20 de junho.

O vencedor da ‘poule’ E apura-se para a ‘final four’, a disputar pelos primeiros classificados de cada um dos três torneios do Grupo 2, mais a Bulgária, na condição de país organizador.

O vencedor desta ‘final four’ qualifica-se para a ‘final six’, a disputar com os dois primeiros classificados das ‘poules’ A e B (Grupo 1), mais o país organizador, que ainda não se encontra definido.

A ‘poule’ A é formada pelo Brasil – finalista vencido da edição de 2014 -, Itália, Sérvia e Austrália, enquanto a B integra a Rússia, Polónia, Irão e Estados Unidos – detentor do troféu.

A edição de 2015 da Liga Mundial vai ser disputada por 32 seleções, uma vez que foram incluídos no Grupo 3 as seleções do Montenegro e da Grécia, 1.º e 2.º classificados da Liga Europeia de 2014, o Egito (campeão africano) e o Cazaquistão (3.º nos Campeonatos Asiáticos).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.