Nuno Abrantes, treinador do Fonte Bastardo, analisou o triunfo frente ao Benfica por 3-2 no quarto jogo do play-off da final da liga masculina de voleibol.

"Onde foram arranjar força? A este público maravilhoso que acredita sempre. Sabemos que a nossa equipa tem muita personalidade. Não é a primeira vez que em situações adversas conseguimos virar o jogo. Achamos que eles nunca mais nos vão surpreender, porque há situações muito difíceis. Nesta fase da época, com 47/48 jogos, com 75 mil quilómetros em cima, ter ainda alma e força para fazer o que fizeram hoje é fantástico. O meu grande motivo de orgulho é o facto de esta época ninguém nos ter conseguido vencer em casa, graças ao público e aos jogadores que estão de parabéns. Isso para nós é um motivo de orgulho, levar este play-off a um quinto jogo, que é muito merecido por tudo o que fizemos esta época", começou por dizer.

"Nós temos de manter a nossa agressividade. Não podemos jogar passivamente contra uma equipa como o Benfica, porque senão fica muito confortável no jogo. A vantagem que eu vejo, neste momento, é o pouco tempo de recuperação. Foi um jogo desgastante para ambos os lados. Acho que estamos mais habituados a este tipo de desgaste, acho que lidamos melhor com ele. Agora, o Benfica joga em casa, com a força do seu público. Já conseguimos ganhar este ano na Luz, que é algo que nos deixa crentes. É o último jogo, o Benfica tem a pressão do seu lado. Nós já estamos a fazer uma época fantástica, estamos a viver o bónus, o sonho. Vamos à última. Tudo pode acontecer e acreditamos piamente nisso", acrescentou.

A Fonte do Bastardo empatou hoje a final do play-off do campeonato nacional de voleibol, ao vencer o Benfica por 3-2, no quarto jogo, nos Açores.

Após terem vencido o encontro inaugural da final, também na Praia da Vitória, e perdido os dois seguintes, ambos em Lisboa, os açorianos impuseram-se novamente em casa, pelos parciais de 23-25, 21-25, 25-22, 25-19 e 15-7.