Miguel Coelho (ex-Leixões) é o treinador escolhido para liderar a nova equipa feminina de voleibol do FC Porto em 2023/24, após a separação da AJ Moreira, anunciou hoje o clube no seu sítio oficial na Internet.
“Eu e a minha equipa técnica, sermos escolhidos enquanto ‘staff’ para arrancarmos com este projeto, deixa-nos muito entusiasmados. Estamos ansiosos por colocar as coisas em prática e estes meses têm sido terríveis pois queremos muito começar a trabalhar”, afirmou, em declarações divulgadas pelos 'azuis e brancos'.
O treinador Miguel Coelho, de 35 anos, começou por ser adjunto no Leixões em 2017/18, mas não demorou muito a tornar-se no treinador principal, mantendo-se no comando das matosinhenses durante quatro temporadas.
Nesse período, Miguel Coelho conduziu a equipa feminina de voleibol do Leixões à conquista de duas taças de Portugal (2020/21 e 2021/22).
“Olho com uma responsabilidade muito boa para o facto de ser treinador do FC Porto e sinto que tudo o que fui fazendo na minha carreira foi para chegar aqui. Isso traz-me uma responsabilidade boa, não acrescida”, referiu Miguel Coelho.
Após a separação da AJ Moreira, ocorrida no rescaldo da conquista do tricampeonato nacional, o FC Porto teve que preencher uma série de requisitos para fazer a nova equipa, para entrar diretamente na 1.ª Divisão, e isso moldou o plantel.
“Acima de tudo, será um plantel muito equilibrado, em que qualquer jogadora pode ir para dentro do campo a qualquer momento. Queremos vencer as competições internas, pois o projeto está desenhado para isso e a equipa também”, adianta.
No que toca às competições europeias, nas quais o FC Porto irá participar, tendo como adversárias na Taça CEV as belgas do VC Oudegem, Miguel Coelho afirmou que terá que ser “muito realista”, mas que pretende “ir o mais longe possível”.
“Um projeto do FC Porto tem sempre que ter objetivos vitoriosos, mas este de uma maneira especial. Tivemos êxito na nossa parceria [com a AJM], mas agora pretendemos continuar este caminho sozinhos e continuar com as mesmas vitórias”, afirmou o presidente portista, Jorge Nuno Pinto da Costa.
O líder ‘azul e branco’ adiantou que toda a gente indicou o nome do treinador Miguel Coelho como sendo “a pessoa certa para o lugar certo” e, por isso mesmo, sobre o trabalho dele está depositada “uma grande esperança”.
“Sabemos que é um homem dedicado ao que faz e é um bom treinador, por isso vamos dar-lhe todas as condições para trabalhar. Tenho a certeza que daqui a um ano estaremos felizes e a festejar muita coisa”, considerou Pinto da Costa.
O presidente portista adiantou que o clube vai ter “uma excelente equipa” feminina, “à altura do FC Porto”, e que este era um projeto e um desejo que tinha há muito.
“Temos no FC Porto muita gente que sabe de voleibol e que sabe tomar decisões. Temos um grande treinador, uma grande equipa, e todos querem vencer. Os nossos adeptos gostam de tudo, sobretudo quando ganhamos”, referiu.
Comentários