A seleção portuguesa de juniores de voleibol defronta a Ucrânia na jornada inaugural do Grupo D de apuramento para o mundial de sub-21, a disputar de 09 a 11 de janeiro de 2015, em Vilvoorde, na Bélgica.

Portugal defrontará de seguida a Bélgica e a Eslováquia, respetivamente a 10 e 11 de janeiro, no Eurovolleycenter, em Vilvoorde.

Apura-se para a segunda ronda apenas o primeiro classificado de cada grupo, pelo que, teoricamente, a anfitriã Bélgica, quinta classificada no “ranking” europeu (CEV) e 19.ª classificada no mundial (FIVB), será o principal obstáculo dos portugueses.

O selecionador Hugo Silva, que será coadjuvado por Carlos Prata na orientação do trabalho dos juniores na fase de qualificação para o mundial, anunciou hoje uma pré-convocatória de 22 jogadores, da qual sairá, no dia 15 de Dezembro, a lista final.

No estágio, a seleção lusa disputará jogos treino com equipas de seniores masculinos da I Divisão: Sporting de Espinho, CA Madalena e Ginásio Vilacondense.

Lista de convocados:

Tomás Silva e Bernardo Leite (Leixões), Bernardo Martins, Gil Pereira, Filip Cveticanin, José Brito, José Neves e Luís Pinto (Castelo da Maia), Dinis Leão Alves e João Ribeiro (Acad. São Mamede), Filipe Sousa (Acad. Espinho), Francisco Pombeiro (SC Caldas), José Jardim, João Oliveira e Gonçalo Mateus (Benfica), Jorge Graça (Ginásio Vilacondense), Artur Resende (CA Madalena), Daniel Cardoso (Gueifães), Diogo Morais e Alexandre Terra (Fonte Bastardo), Tomás Lopes (Oeiras) e Tiago Pereira (Santo Tirso).