Portugal foi hoje derrotado pela Holanda, por 3-1, no primeiro jogo da poule E do grupo 2 da Liga Mundial de voleibol, disputado em Matosinhos.

A equipa holandesa, que venceu por 23-25, 25-20, 25-21 e 25-20, ganha assim vantagem no arranque da poule E da fase intercontinental, antes de voltar a defrontar a seleção portuguesa do domingo, de novo em Matosinhos.

Nos próximos compromissos, Portugal visita a Finlândia (05 e 06 de junho, em Vaasa) e a Bélgica (12 e 13 de junho, em Luik).

O vencedor da poule apura-se para uma ‘final four’ a disputar pelos vencedores das restantes poules do grupo 2, mais a Bulgária, na condição de organizador.

O primeiro classificado desta ‘final four’ qualifica-se para a ‘final six’, a disputar igualmente pelos dois primeiros classificados das poules A e B (Grupo 1), mais o país organizador, o Brasil.

A poule A é formada por Brasil, Itália, Sérvia e Austrália, enquanto a poule B é composta pela Rússia, Polónia, Irão e Estados Unidos – detentor do troféu que já ergueu por duas vezes.