A seleção portuguesa de juniores de voleibol venceu esta sexta-feira na “negra” a Suécia (3-2), em jogo da primeira ronda do Grupo E de qualificação para o Campeonato da Europa de 2014, a decorrer até domingo na Maia.
Uma excelente reação da seleção lusa no derradeiro quinto “set”, em que impediu os suecos de “fechar” o jogo quando se encontravam em vantagem, permitiu chegar à vitória pelos parciais de 22-25, 25-16, 24-26, 25-18 e 17-15 e manter acesa a hipótese de apuramento.
No encontro que abriu o grupo E, a decorrer concentrado no Pavilhão do Castelo da Maia Ginásio Clube, a França venceu a Bélgica, por 3-0, pelos parciais de 25-22, 25-22 e 25-18.
A Suécia era, à partida, o adversário mais acessível dos portugueses, que defrontam no sábado a França, pelas 17h30, e no domingo a Bélgica, também pelas 17h30.
O vencedor de cada um dos sete grupos de qualificação passa diretamente à fase final, a disputar em Brno, na República Checa, e em Nitra, na Eslováquia, enquanto os segundos e o melhor terceiro apuram-se para a terceira fase de apuramento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.