O regresso do benfiquista Roberto Reis é a principal novidade da seleção de voleibol, numa pré-convocatória de 25 para a Liga Mundial que confirma a afirmação de vários atletas sub-20.

Depois de se ter dedicado ao voleibol de praia, Roberto Reis voltou ao pavilhão e a boa época ao serviço do Benfica resultou no seu regresso à seleção, na primeira convocatória após a saída do ‘capitão’ João José.

Os 25 atletas chamados por Hugo Silva vão trabalhar de 09 a 27 de maio em Vila Flor, Bragança, para preparar a Liga Mundial, a disputar de 17 de junho a 10 de julho.

Como anfitrião, Portugal já está apurado para a final a quatro do grupo 2 da Liga Mundial, a 09 e 10 de julho, e que juntará ainda os três melhores classificados do grupo 2 na Fase Intercontinental.

Nesta, Portugal disputa três 'poules', a J, com Holanda, Eslováquia e a anfitriã Turquia, em Izmir, de 17 a 19 de Junho, a O, no Canadá, com a equipa da casa, China e Coreia do Sul (Saskatoon, 24 a 26 de junho) e a R, com Canadá, Cuba e a organizadora Finlândia, em Tampere, de 01 a 03 de julho.

O grupo 1 da Liga Mundial inclui as melhores 12 seleções da prova em 2015: França (vencedora), Sérvia (vice-campeã), Estados Unidos (3.º), Polónia, Brasil, Itália, Irão, Austrália, Rússia, Bulgária, Argentina e Bélgica.

A final 6 do grupo 1, que define o vencedor da Liga Mundial deste ano, será disputada por seis seleções (o organizador mais os cinco melhores classificados na Fase Intercontinental do grupo 1).