A chamada de quatro atletas do Inter-clube para os trabalhos da selecção masculina de voleibol constitui a principal novidade dos 12 seleccionados de Lucas Privitera para os “play-off” africanos para o apuramento do Campeonato do Mundo.

Para os trabalhos da selecção masculina, equipa que vai ao Quénia, discutir de 5 a 11 de Fevereiro o  apuramento para o Mundial, o seleccionador de voleibol de Cabo Verde convocou três atletas do Atlético (São Vicente), um do Spartack (Fogo) e quatro que militam em Portugal em representação do Esmoriz (dois), Espinho e PT.

De acordo com a Confederação Africana de Voleibol, a selecção masculina está inserida no Grupo U, lado a lado com as equipas nacionais do Quénia, da Botswana e da Zâmbia, enquanto se aguarda pelo parecer definitivo quanto a possível integração do Egipto.

Já a selecção feminina de Cabo Verde está inserida no Grupo U composto ainda pelas selecções do Quénia, das Seychelles, do Uganda, da Tunísia, do Senegal e de Moçambique e a prova realiza-se de 16 a 23 de Fevereiro.

Eis os 12 seleccionados masculinos para o “Operação Quénia:

Paulo Fernandes “Branco”, Hélio Sanches, Valter Lima “Vá” e Steven Crus “Marcos” (Inter Clube da Praia), Américo Lopes “Butcha”, Heriberto Gomes “Eri” e Jeaniny Santos (Atlético, São Vicente), Gerson Soares e Janichel Santos (Esmoriz, Portugal),  Valdir Reis (Espinho, Portugal), Mário Pascoal “Djone” (PT, Portugal) e  Nivaldo Alves “Xidoxco” (Spartak, Fogo).