O Sporting perdeu hoje em casa, por 3-2, frente ao Mint Vero Volley Monza, na primeira mão dos 16 avos de final da Taça Challenge de voleibol, mantendo em aberto a eliminatória para o jogo em Itália.

Os 'leões' conseguiram anular uma desvantagem de dois sets e colocaram o marcador em 2-2, antes de cederem, por fim, no quinto e decisivo set, por 15-12.

O Monza entrou mais forte, no Pavilhão João Rocha, e ganhou os dois primeiros sets por 25-23 e 25-19. A resposta sportinguista foi muito forte, com parciais de 25-22 e 25-23, discutindo depois a 'negra' quase até ao fim.

Na segunda mão, em 29 de novembro, em Itália, o Sporting tem de vencer por 3-0 ou 3-1 para seguir para os oitavos de final, ou no mínimo ganhar por 3-2 para levar a eliminatória para o desempate ('golden set').

A outra equipa portuguesa na competição, a Fonte do Bastardo, bateu na terça-feira por 3-0 (27-25, 25-21 e 25-23), os sérvios do Spartak Subotica, também em jogo da primeira mão dos 16 avos de final, na casa dos adversários.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.