Os treinadores das equipas apuradas diretamente para as meias-finais do campeonato Nacional de voleibol, que está a decorrer no Polidesportivo de Nhagar, em Santa Catarina, estão satisfeitos com os objetivos alcançados até agora e confiantes na vitória.
Em declarações à Inforpress, os treinadores foram unanimes em dizer que o campeonato, até agora, «está a decorrer muito bem» e que «estão satisfeitos com a prestação das suas equipas», que estão a representar «muito bem» as suas ilhas.
Para Hernâni Pereira, treinador da equipa feminina Sevem Star (Santiago Sul), o primeiro objetivo, que era passar da fase do grupo, já está atingido, tendo em conta que «este ano a equipa trabalhou muito para chegar onde chegou».
«Respeitamos os nossos adversários da Académica e do Voley Club, que tiveram uma boa prestação, mas a nossa equipa mostrou ser a melhor e vai para as meias-finais. Sevem é uma equipa que, pela quarta vez consecutiva, está nas meias-finais e não venceu, mas este ano queremos ganhar o primeiro lugar», afirmou.
Edberto Gomes, Jogador e treinador do Atlético de São Vicente, disse à Inforpress que agora que garantiram as meias-finais o objetivo «é empenhar para vencer os adversários» que durante esses jogos têm «demostrado um bom desempenho».
Acrescentou que toda a equipa está preparada para enfrentar qualquer adversário nas meias-finais, para poderem carimbar o passaporte para o final do campeonato que acontece no dia 02 de agosto, em Assomada.
Para o treinador dos representantes de São Antão (Paulense) em feminino e capitão de equipa do Paulense, masculino, Célio Duarte, toda a equipa está contente com a boa prestação feita até agora, mas que o desafio é levar o título do Nacional para São Antão.
«Até este momento, o campeonato tem decorrido bem, temos esforçado muito nos treinos. Já fizemos o nosso jogo e a primeira fase já está concluída e o nosso objetivo que era chegar as meias-finais. Agora, são dois dias que temos para a preparação e estamos motivados e confiantes para chegarmos ao final», disse o treinador de São Antão.
De acordo com Paulo Fortes, um dos organizadores, os jogos estão a decorrer na tranquilidade, os jogadores e equipas técnicas têm sido bem recebidos em Assomada e o pavilhão de Nhagar tem reunido todas as condições para acolher todos os jogos.
Comentários