Três duplas portuguesas tentam, este sábado, qualificar-se para a final do voleibol de praia, nos Jogos da Lusofonia, que decorrem em Goa, até ao próximo dia 29.

A dupla Raquel Lacerda/Joana Vasconcelos derrotou hoje Maheshwari Jayaraman/Santhi Devi (Índia), por 2-0 (21-9, 21-12), mas viu ser adiado o seu jogo dos quartos-de-final - com as compatriotas Juliana Antunes Rosas e Ana Freches -, cuja equipa vencedora irá defrontar, nas meias-finais, a principal dupla de Moçambique, formada por Joaquina Roque e Sátira Chongo.

Pedro Rosas e José Pedrosa, já nos quartos-de-final, bateram a dupla de São Tomé e Príncipe Walter Lima/Quett Costa, por 2-0, (21-11, 21-10), lutando, esta quinta-feira, por um lugar na final com os indianos Anile Rama Shirodkar/Pralhad Dhawasker.

Joaquim Carvalho e Luís Freitas venceram os timorenses Feliciano Soares e Gaudêncio Xavier (Timor-Leste), por 2-0 (21-15 e 21-19), mas caíram na ‘desforra' com o par Wasantha Rathnapala/Jude Mahesh Perera (Sri Lanka), perdendo por 0-2 (21-23, 17-21) nos quartos-de-final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.